Projecto de Execução e Construção de Jardim de Moradia Unifamiliar - Barreiralva

A presente proposta tem como objectivo a criação de um jardim de linhas orgânicas, que faça o enquadramento da moradia e dos caminhos existentes em betão. É o nosso objetivo a criação de um jardim de baixa manutenção, com plantas que apresentem baixos consumos hídricos e baixos custos de manutenção.
Para responder a este objetivo decidimos criar um jardim com a menor quantidade de relva possível, mas mesmo assim mantendo uma variedade plástica de materiais grandes. Para tal escolhemos diferentes tipos de inertes de cobertura e estruturas em madeira, que trouxessem um maior conforto ao espaço. Seja através de caminhos de madeira e pedra, como através da construção de floreiras/hortas.
O jardim aqui a construir é um jardim para ser completamente usado, deverá servir como uma extensão da casa. Permitindo corridas, esconderijos e zonas de contemplação, ricas em cor e cheiros.
Na parcela de entrada da casa havia a necessidade de integrar o caminho de acesso pedonal, o qual o qual corta o terreno de uma forma muito vincada. Como esta também a zona de maior exposição solar, decidimos colocar aqui a zona de suculentas e de aromáticas. De modo a termos uma entrada rica em cor e resistente à intensa exposição solar.
O corredor que atravessa o muro sudeste e que faz fronteira com o terreno vizinho, deverá ter uma barreira vegetal que crie maior privacidade para os moradores da casa. É também aqui, que se irá localizar a horta urbana.
Junto ao muro sul/poente deverá ser construído o jardim mais privado. Esse sim, com relvado, canteiro de plantas de sombra e zona para espreguiçadeiras. 

Galeria de Projecto - 3D

Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder

Galeria - Construção

Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder

Projecto de Execução de Moradia Unifamiliar - Lagoa - Mafra

A presente proposta tem como objectivo a criação de um jardim de linhas orgânicas, que faça o enquadramento da moradia e dos caminhos existentes em lage. É nosso objetivo a criação de um jardim de baixa manutenção, com plantas que apresentem baixos consumos hídricos e baixos custos de manutenção.
Para responder a este objetivo, e de acordo com os desejos do cliente, decidimos criar um jardim com relva artificial e um bom número de plantas autóctones. De forma a criar uma variedade plástica de materiais escolhemos diferentes tipos de inertes de cobertura e estruturas em madeira, que trazem um maior conforto e plasticidade ao espaço. Existirá também um elemento de água, um repuxo que tornará as zonas de laser muito mais apelativas e tranquilizantes.
O jardim aqui a construir é um jardim para ser completamente usado, e não apenas ornamental, deverá servir como uma extensão da casa. Permitindo a vivência do espaço em família, com zonas de contemplação, ricas em cor e cheiros. 

Galeria de Projecto e Construção

Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder

Projecto de Execução - Jardim de Moradia Unifamiliar - Leceia

A presente proposta tem como objetivo o enquadramento e o complemento à construção da habitação, que está planeada para estes lotes de terreno.
Como já foi referido o desenho do jardim deverá seguir as mesmas linhas simples e espaços amplos da habitação. A parcela Norte engloba os revestimentos das áreas de acesso à habitação e garagem, as quais deverão ser feitas com grelhas de enrelvamento, diminuido o impacto da construção, e ocupando o máximo de terreno com material permeável. Os canteiros circundantes, tanto na zona Norte, como a Sul onde se irá localizar a piscina, deverão ser revestidos com relvado de tapete, arbustos e pequenas árvores.
Será dada a prevalência a espaços amplos, que possam ser caminhados e utilizados. Com linhas de canteiros a acompanhar os muros limite.
Estão já delimitadas, no projecto de arquitectura, áreas exteriores com uma piscina, fogo de chão, cascata e anexo com barbecue. A conectar estas zonas está já especificada uma plataforma em deck.
Está já prevista a alteração de cotas para a construção da habitação. Na nossa proposta os canteiros deverão sempre acompanhar a quota de soleira de Arquitectura tanto nos canteiros, nas áreas relvadas de tapete e nos acessos à habitação.

Galeria de Projecto

Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder
Mobirise Website Builder